O acidente do voo da Air France em 2009 deveu-se a erros de pilotagem, adianta o Wall Street Journal que cita fontes que acederam aos resultados preliminares das caixas negras.
Corpo do artigo
Os pilotos da Air France foram aparentemente distraídos por indicadores de velocidade que estavam a funcionar mal e não reagiram correctamente a outros elementos cruciais do voo, como o ajuste da potência do aparelho.
Os últimos momentos a bordo da cabine de pilotagem do A330 indicam que os pilotos estavam aparentemente perturbados pelos alarmes recebidos de vários sistemas automáticos de controlo.
O acidente da Air France, que viajava entre o Rio de Janeiro e Paris, causou a morte de 228 pessoas ao largo do Brasil a 1 de Junho de 2009.