O funeral da bombeira que morreu na quinta-feira vai decorrer hoje à tarde em Alcabideche, em Cascais, com a presença do ministro da Administração Interna, Miguel Macedo.
Corpo do artigo
De acordo com a corporação de Alcabideche, as portas do quartel vão ser abertas pelas 08:00, estando agendada para o mesmo local a missa de corpo presente, às 16:00. O cortejo fúnebre vai começar pelas 16:30, com destino ao cemitério de Alcabideche.
Além da morte de Ana Rita Pereira, de 24 anos, o fogo na Serra do Caramulo provocou no mesmo dia ferimentos graves num bombeiro da corporação do Estoril, também de Cascais, que está no Hospital de São João, no Porto, com «prognóstico muito reservado».
Dois outros bombeiros de Alcabideche ficaram feridos, em estado menos grave, e devem ter alta do Hospital de Tondela ou serem transferidos para a sua área de residência.
Os operacionais feridos integravam o grupo de reforço de Lisboa para ataque ao incêndio e que ficou cercado pelo fogo.
Este funeral acontece no final de uma semana dramática, muito quente, com centenas de incêndios a destruírem florestas e matos e causando também perdas materiais e humanas.