
Sismo
Reuters
O restabelecimento da energia, da água e das vias de comunicação é a prioridade do governo espanhol, que anunciou que a população de Lorca será isenta da taxa para obras.
Corpo do artigo
A reconstrução das casas e o apoio às empresas e aos agricultores são algumas das medidas que o ministro do Interior de Espanha deverá aprovar para ajudar a população e os organismos de Lorca, depois do terramoto de quarta-feira, que matou, pelo menos, nove pessoas.
Apesar de não entrar em pormenores, Alfredo Perez Rubalcaba, referiu que as infraestruturas públicas serão alvo de uma intervenção imediata para garantir um regresso imediato da cidade espanhola à normalidade.
Energia, água e vias de comunicação são as prioridades do governo, diz o ministro que anunciou ainda isenções de taxas para obras, compra de carro e vários benefícios fiscais para os habitantes de Lorca, na região de Murcia.
As pessoas desalojadas, devido ao sismo, têm 3.500 lugares disponíveis para passarem a noite. O governo espanhol fez saber que está em condições de criar abrigos para mais 1.500 pessoas com a ajuda das Forças Armadas.