«A Guerra dos Tronos», com 19 nomeações», «Breaking Bad», «True Detective» e «Orange is the new black» partem como favoritos para a 66ª edição dos Emmys que, este ano, conta com a apresentação de Seth Meyers.
Corpo do artigo
Apresentado pelo "senhor Late Night" Seth Meyers, a 66ª edição dos Emmys vai hoje homenagear o que de melhor se tem feito em televisão nos Estados Unidos, no último ano.
Os canais por cabo HBO e FX e o serviço Netflix agregam as séries com mais nomeações e as mais populares entre os espetadores. É o caso de «A Guerra dos Tronos» , que lidera com 19 nomeações, «True Detective» e «Veep», da HBO; «House of Cards e «Orange is the new black» da Netflix; «Louie» e «Fargo» da FX. Só a HBO consegue 99 nomeações.
Apesar das 19 nomeações de «A Guerra dos Tronos», nos EUA, muitos apostam em «Breaking Bad» com o grande vencedor da noite e a repetir o sucesso do ano passado, uma espécie de "canto do cisne" para uma das mais aclamadas séries de televisão dos últimos anos.
A série, que terminou há quase um ano depois de cinco temporadas, já deu origem uma prequela, com data de emisssão prevista para 2015, e a paródia «Barely Legal Pawn», que junta os actores Bryan Cranston e Aaron Paul à atriz e comediante Julia Louis-Dreyfus.
[youtube:ovqM72em1dA]
Para além da entrega dos prémios, a cerimónia, que tem hora marcada para as 17h00, no Nokia Theatre em Los Angeles, vai ainda prestar homenagem ao ator Robin Williams, que faleceu no passado dia 11 de agosto, uma homenagem liderada pelo ator e comediante Billy Crystal.
Na apresentação, Seth Meyers vai contar com a ajuda de convidados ilustres como os humoristas Stephen Colbert e Jimmy Fallon, as atrizes Viola Davis, Halle Berry, Debra Messing, Lucy Liu, os atores Bryan Cranston, Woody Harrelson e a cantora Gwen Stefani.