Uma responsável de comunicação do IKEA Portugal disse que os primeiros testes revelam indícios de «pequenos vestígios de presença de carne de cavalo em alguns produtos alimentares».
Corpo do artigo
O IKEA retirou as salsichas usadas para os cachorros quentes vendidos nas suas lojas, isto após os primeiros testes terem dado resultados positivos em relação à presença de carne de cavalo.
Em declarações à TSF, uma responsável do departamento de comunicação do IKEA Portugal disse que ainda são esperados mais testes, mas que para já há indícios de «pequenos vestígios de presença de carne de cavalo em alguns produtos alimentares».
«Por uma questão de prevenção decidimos, até ter todos os resultados nas nossas mãos, suspender a venda de todas as salsichas nas nossas superfícies», explicou Ana Teresa Fernandes.
Esta responsável adiantou ainda que esta suspensão será apenas válida para as superfícies do IKEA em Portugal, Espanha, França e Inglaterra, que recebiam carne do fornecedor sueco visado nesta questão.
Ana Teresa Fernandes explicou ainda que a decisão foi tomada em conjunto com o fornecedor sueco e frisou que depois terá de ser tratada a questão da rotulagem, que tem de ser condizente com os ingredientes que estão nos produtos.
No que toca às almôndegas que eram vendidas na Suécia, os testes que chegaram esta quarta-feira de manhã revelaram que não havia presença de carne de cavalo.