Malaysia Airlines: Jornal britânico divulga transcrição da conversa dos pilotos com controladores do voo
O site do jornal britânico "The Telegraph" divulga o que diz ser a transcrição da conversa dos pilotos do avião da Malaysia Airlines, que desapareceu no dia 8, com os controladores de voo do aeroporto de Kuala Lumpur, de onde o aparelho partiu com destino a Pequim, na China.
Corpo do artigo
A transcrição revela os 54 minutos finais da conversa desde a descolagem até à ultima frase trocada entre os pilotos e os controladores, quando o Boeing 777-200 da Malaysia deixou a área de controlo da Malásia.
Nesta conversa o piloto avisa a torre que está a atingir a altitude de 35 mil pés, confirmando esta informação mais duas vezes em menos de seis minutos. "The Telegraph" considera que a repetição seria desnecessária e não corresponde à rotina normal. O jornal acrescenta ainda que uma das hipóteses investigadas aponta para o voo ter sido alvo de sequestradores.
O final desta comunicação corresponde ao que já tinha sido divulgado pelas autoridades da Malásia e investigadores: os controladores pedem ao piloto que contacte as torres de controlo da cidade de Ho Chi Minh, no Vietname. O piloto responde: "All right, good night" (tudo certo, boa noite).