Para além dos dois especialistas em engenharia militar que já seguiram para a Madeira, vão ser enviados mais 15 especialistas para a ilha com capacidade para montar pontes.
Corpo do artigo
O secretário de Estado da Protecção Civil anunciou que começarão a ser enviados já na próxima semana meios para repor as pontes afectadas pelo temporal na Madeira.
Vasco Franco explicou que dois especialistas em engenharia militar já se encontram no terreno e que durante a próxima semana será enviada uma «equipa de 15 especialistas com capacidade para montar pontes».
Horas depois de ter regressado da Madeira, este governante explicou que se viveu na ilha uma situação «absolutamente excepcional, com precipitações de que não havia memória na Madeira em termos de concentração num período horário muito curto, coincidindo com a maré alta».
Vasco Franco ficou ainda agradado com a resposta do Governo regional, uma vez que quando os membros do Executivo português chegaram ao local «já havia muita gente no terreno, grande parte da energia eléctrica estava reposta, havia uma capacidade demonstrada muito grande».
Este secretário de Estado adiantou ainda que estavam preparadas para seguir para a Madeira 150 pessoas, contudo, a ajuda enviada foi menor do que a que tinha sido preparada.