O autarca Manuel da Luz lembrou que ainda é preciso que as «seguradoras entrem na avaliação dos estragos» e que se resolva o «problema das indemnizações».
Corpo do artigo
O presidente da câmara de Portimão não acredita que seja possível recuperar o Retail Park da cidade em menos de ano e meio ou mesmo dois anos e que tudo «irá levar muito tempo» a resolver-se.
Em declarações à TSF, Manuel da Luz que ainda é preciso que as «seguradoras entrem na avaliação dos estragos» e que se resolva o «problema das indemnizações».
O autarca indicou ainda que as empresas que operavam no Retail Park, que ardeu praticamente por completo no sábado, vieram pedir ajuda para que se possam instalar noutros locais.
Manuel da Luz criticou ainda a administração do Retail Park que por esta ainda não ter criticado a autarquia, apesar de esta já ter feito saber, em comunicado, que está apostada em recuperar o património perdido.
Entretanto, os trabalhadores da loja da Rádio Popular, uma das que ardeu completamente neste incêndio, tiveram a garantia de que ficam empregados, uma vez que serão distribuídos por duas lojas do grupo no Algarve.
A Staples também assegurou aos 25 funcionários que trabalhavam na sua loja do Retail Park que serão distribuídos por outras lojas do grupo.