A necessidade de adoção de políticas que promovam a natalidade tem sido uma das ideias defendidas pelo Presidente da República. O assessor para os assuntos sociais admite que os alertas de Cavaco Silva não foram escutados pelos portugueses.
Corpo do artigo
Cavaco Silva chamou a atenção para a necessidade do aumento da natalidade em fevereiro passado e também em 2009, ano em que apelidou este recuo de nascimentos de «inverno demográfico»
Em 2007, no encerramento do Congresso das Misericórdias, Braga, em Cavaco Silva defendeu a necessidade de promover reformas para garantir um novo modelo social.
Avisos que o assessor do Presidente da República para os assuntos sociais, David Justino, admite não terem sido escutados.
«Não vou agora dizer que o país é surdo, mas é natural que as pessoas estejam preocupadas com o imediato e esta turbulência mediática não é boa conselheira», salienta.
David Justino diz que é nestes períodos de crise que é preciso ter a serenidade para pensar a longo prazo. Por isso Cavaco Silva vai insistir nesta ideia.