
Chama-se Miguel Rocha Vieira e é o chef do Costes, o primeiro restaurante húngaro a receber uma estrela Michelin em 2010. Agora foi escolhido novamente Restaurante do Ano pelo Dining Guide, o guia de restaurantes e portal gastronómico mais importante na Hungria.
O Dining Guide fala, referindo-se a Miguel Rocha Vieira, em «profissionalismo rigoroso (...) caracterizado pela elegância e leveza».
O Chef português elabora «delicadas obras de cozinha», acrescenta o guia.
No site do restaurante Costes, Miguel Rocha Vieira é apresentado como tendo trabalhado no El Bulli, além de outros reconhecidos restaurantes da Europa.
«Após frequentar um curso de turismo, formou-se na prestigiada Le Cordon Bleu Paris, em Londres - "onde aprendeu todas as bases todas" - e, como presságio, cimentou caminho entre cozinhas invariavelmente inscritas na ordem Michelin. Primeiro, no 1 Lombard Street (Inglaterra, uma estrela) e nos Château de Divonne Bains e Maison Pic (ambos em França, uma e três estrelas, respectivamente). Segue-se Espanha, com Hotel el Castell de Ciutat (uma estrela), e o Hacienda Benazuza El Bulli Hotel (duas estrelas). Com dez anos de profissão, Rocha Vieira assume a primeira chefia no Fairplay Golf Hotel & Spa (Cádis), em 2008, chega ao Costes e, em 2010, recebe a estrela Michelin e reúne 17 dos 20 pontos possíveis no Gault Millau Austria de 2010» (fonte: Chefes de Cozinha).