O incêndio na Serra do Caramulo reacendeu esta manhã e concentra o maior número de operacionais. Há ainda outros oito incêndios ativos em quatro distritos de Portugal Continental.
Corpo do artigo
De acordo com o site da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o incêndio na Serra do Caramulo, distrito de Viseu reacendeu pelas 6:00 e tem duas frentes ativas que estão a ser combatidas por mais de 350 operacionais, apoiados por 100 viaturas, um helicóptero e quatro aviões bombardeiros.
Há ainda outro incêndio no distrito de Viseu, no concelho de Cinfães.
Outro fogo que mobiliza muitos meios é em São Pedro de Veiga de Lila, concelho de Valpaços, distrito de Vila Real. No combate a este incêndio florestal, que começou às 15:20 de sábado e que às 14:00 de hoje tinha duas frentes ativas, estão 143 bombeiros apoiados por 41 veículos operacionais, dois helicópteros e dois aviões bombardeiros. Há ainda mais dois incêndios no distrito de Vila Real, nos concelhos de Peso da Régua e Vila Pouca de Aguiar.
No distrito de Viana do Castelo há três incêndios ativos, nos concelhos de Caminha, Ponte de Lima e Arcos de Valdevez, que concentram mais de 200 operacionais, apoiados por 56 viaturas.
Em Copimbra, no concelho de Oliveira do Hospital, um incêndio em floresta com duas frentes ativas tem no terreno 176 operacionais, apoiados por 41 viaturas e ddois helicópteros.
O fogo no concelho de Amarante, no Porto, foi dado como dominado pelas 14:15. Continuam no local 66 bombeiros, 21 viaturas e um helicóptero.