Os Rolling Stones, uma das mais antigas bandas rock em atividade, atuam hoje no festival Rock in Rio Lisboa, num dia que a organização considera «histórico» e que promete encher o Parque da Bela Vista.
Corpo do artigo
Os bilhetes esgotaram há vários dias e, embora o cartaz tenha várias atrações, grande parte dos espetadores portugueses aguarda o regresso dos Rolling Stones.
O concerto da banda rock britânica está marcado para as 23:45, sendo antecedido das atuações do guitarrista Gary Clark Jr, dos Xutos & Pontapés e de Rui Veloso, com o brasileiro Lenine e a cantora beninense Angélique Kidjo.
Dos Rolling Stones, que celebraram 50 anos em 2012, são esperados os maiores êxitos de carreira, como «Start me up», «It's only rock'n'roll (but I like it)», «Sympathy for the devil» e «(I can't get no) satisfaction».
Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood já estiveram em Portugal cinco vezes, entre 1990 e 2007.
O fundador do Rock in Rio, o brasileiro Roberto Medina, afirmou aos jornalistas que este é «um momento histórico» no percurso do próprio festival, comparável à atuação dos Queen em 1985, no Rio de Janeiro.
Nos restantes palcos do Parque da Bela Vista, que tem capacidade para 90.000 pessoas, haverá ainda oportunidade de ver, por exemplo, o português Frankie Chavez, no Palco Vodafone, ou DJ Vibe, com DJ Rui Vargas, a fecharem o palco Eletrónica.
O sexto festival Rock in Rio Lisboa termina no domingo, acolhendo, até lá, concertos de Queens of The Stone Age, Linkin Park, Arcade Fire e Justin Timberlake, entre outros.