O festival Rock in Rio Lisboa é retomado esta sexta-feira no parque da Bela Vista, com um alinhamento diverso, entre o rock e o samba-pop, entre o norte-americano Lenny Kravitz e a brasileira Ivete Sangalo.
Corpo do artigo
De Lenny Kravitz, que fecha hoje o palco Mundo, espera-se um rock, meio funk, meio soul e psicadélico, e as músicas do álbum "Black and White America", editado no ano passado.
Antes dele, ao cair da noite, Ivete Sangalo deverá, tal como nas quatro edições anteriores do festival, levar o público a dançar ininterruptamente.
O palco Mundo ficará ainda completo com os portugueses Expensive Soul, numa retrospetiva dos temas mais conhecidos, e dos norte-americanos Maroon 5, em estreia em Portugal.
No palco Sunset, destacam-se as parcerias luso-brasileiras entre Orelha Negra e Hyldon e Kassin, e entre Boss AC, Zé Ricardo, Paula Lima e os Shout.
Palco discreto, mas com programação alternativa oferece o espaço Vodafone, com curtas atuações nos intervalos do palco Mundo. Por lá passam hoje os Julie & The Carjackers, os 2008, os Velhos e os White Denim.
Na tenda eletrónica, que prolonga as atuações até às 4h00, destacam-se Jamie Jones e Maceo Plex.
A organização sugere o uso de transportes públicos para aceder ao recinto, existindo um plano alargado de horários, uma vez que as portas do recinto fecham às 4h00, e as avenidas de acesso ao local estarão com trânsito condicionado ou cortado.
De acordo com a autarquia, o trânsito estará cortado nas avenidas Dr. Arlindo Vicente, José Régio, Marechal António de Spínola, e estará condicionado, exceto para moradores e transportes públicos, nas ruas João Palma Ferreira, Luísa Neto Jorge, Pedro Cruz, Ferreira de Castro, Ricardo Ornelas, Rui Grácio e avenida Francisco Salgado Zenha.
O Metropolitano de Lisboa só assegurará o transporte até à 1h30, mas a organização do festival garante transporte para os espetadores com autocarros da Carris até às 4h00.