
DR/Youtube
Uma jovem desconhecida tornou-se a face dos confrontos na Ucrânia. O vídeo colocado no Youtube já soma mais de três milhões de visualizações, o que cumpre o objetivo da autora: tornou-se viral.
Corpo do artigo
A identidade da mulher foi protegida para garantir a sua segurança. No vídeo ela apresenta-se apenas como «ucraniana, natural de Kiev».
[youtube:Hvds2AIiWLA]
Ela diz que o povo «quer viver uma vida normal» e que o Mundo precisa de saber «porque razão há milhares de ucranianos nas ruas». «Há apenas uma razão. Queremos livrar-nos da ditadura, queremos ser livres de políticos que apenas trabalham para eles próprios», explica.
«Peço que nos ajudem. Temos liberdade nos nossos corações, nas nossas mentes. Podem ajudar-nos ao contar esta história aos vossos amigos. Apenas por partilhar este vídeo», apela a jovem desconhecida.
Pelo menos 29 pessoas em mais de 200 ficaram feridas nos protestos. Esta quinta-feira, confrontos entre manifestantes e polícias no centro de Kiev voltaram a acontecer, apesar do cessar-fogo decretado ontem.