O suspeito da morte a tiro de 12 pessoas na passada sexta-feira durante a estreia de um filme do herói de banda desenhada Batman num cinema no Colorado, oeste dos Estados Unidos, quer saber como a película termina.
Corpo do artigo
Esta revelação foi hoje divulgada por um funcionário prisional em declarações ao jornal New York Daily News.
De acordo com a mesma fonte, James Holmes, de 24 anos, perguntou a outro funcionário prisional se este tinha visto o filme, bem como se sabia como terminava.
Holmes chegou a repetir as questões face à indiferença do funcionário.
«Como não fizesse qualquer ideia da estranheza daquelas perguntas. Foi doentio. (...) Acho que ele quer tentar parecer que está louco», referiu a mesma fonte, manifestando-se surpreendida com a situação insólita.
O funcionário, cuja identidade não foi divulgada pelo jornal, admitiu ainda que, caso Holmes lhe tivesse feito as mesmas perguntas, teria sido muito difícil não usar a violência contra o suspeito.
O jovem de 24 anos é acusado de ter aberto fogo contra as pessoas que assistiam num complexo de cinemas em Aurora, nos subúrbios de Denver, à estreia do filme "The Dark Knight Rises", o último filme da trilogia do herói de banda desenhada Batman.
A maior parte das vítimas mortais tinha idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos. A vítima mais velha tinha 51 anos, enquanto a mais nova tinha seis. O ataque fez ainda 58 feridos.
Outra informação hoje divulgada foi o facto de Holmes ter enviado, antes do ataque, um caderno «cheio de detalhes» do massacre a um psiquiatra da Universidade do Colorado.
De acordo com a página online do canal norte-americano FoxNews, o caderno foi descoberto na segunda-feira.
O caderno «tinha desenhos a explicar como ele ia realizar o massacre», indicou uma fonte judicial, não identificada, ao serviço online do canal.
Holmes compareceu na segunda-feira no tribunal com o cabelo pintado em tons cor de laranja, tendo assumido um comportamento estranho durante a audiência.
O suspeito permaneceu em silêncio durante a audiência.
James Holmes deverá ser formalmente acusado na próxima segunda-feira.