Quatro aviões e três helicópteros retomaram hoje de manhã o combate aéreo ao incêndio no concelho de Tavira, no Algarve, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
Corpo do artigo
O fogo no Algarve obrigou ao corte de estrada entre Tavira e São Brás de Alportel. O incêndio está com duas frentes activas.
Além dos sete meios aéreos, as operações envolvem mais de 180 veículos e 629 operacionais, dos quais 565 são bombeiros.
O fogo deflagrou cerca das 14:00 de quarta-feira, em Catraia, na freguesia serrana de Cachopo, mantendo-se ativo há mais de 30 horas.
Os bombeiros do Algarve foram reforçados com equipas de Beja, Évora e Setúbal, a que se juntaram cinco pelotões militares.
Na noite de quinta-feira, foram também acionados para o local reforços de bombeiros de Aveiro, Leiria e Porto.