O incêndio em Vilares/Outeiro, distrito de Viana do Castelo, está a ser combatido desde sexta-feira e tem nesta altura três frentes ativas. No local estão mais de 250 operacionais.
Corpo do artigo
De acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANCP), o incêndio em Vilares/Outeiro, que deflagrou às 13:37 de sexta-feira, está a consumir uma área de floresta.
O fogo está a ser combatido por mais de 250 operacionais, apoiados por 75 veículos, dois helicópteros bombardeiros e quatro aviões bombardeiros.
Este sábado, 20 concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra e Castelo Branco apresentam hoje risco máximo de incêndio, indica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O distrito de Viseu é o que tem mais concelhos em risco máximo de incêndio (sete), seguindo-se os distritos de Coimbra (quatro), Viana do Castelo (dois), Braga (dois), Porto (dois), Aveiro (dois) e Castelo Branco (um).