Uma brigada da GNR, com três militares, e também técnicas da Segurança Social entraram, esta manhã, na vivenda onde funciona o lar de idosos em Vila Nogueira de Azeitão.
Corpo do artigo
O repórter da TSF, que está em frente ao lar de idosos em Vila Nogueira de Azeitão, assistiu à chegada da GNR e também de técnicas da Segurança Social.
Os guardas e as técnicas da Segurança Social, identificadas como sendo da Fiscalização, entraram durante a manhã na vivenda, de três andares, onde funciona o lar de idosos.
Ouvido pela TSF, o proprietário do lar garantiu que nunca ninguém foi maltratado, sublinhando que está disposto a seguir a ordem de encerramento da Segurança Social.
Ainda assim, Carlos Prado não concretizou o momento em que pretende cumprir a ordem da segurança Social.
Entretanto, a presidente da Junta deFreguesia de São Lourenço, onde fica instalado este lar, lamentou à TSF receber, por vezes, queixas sobre situações menores e que «nunca nenhum vizinho tenha denunciado» este caso à Junta.
Celestina Neves disse ainda que já foi contactada pelo Instituto da Segurança Social, que pediu um local para que os técnicos possam trabalhar.