Alberto João Jardim aproveitou ainda para agradecer a todos os que colaboraram nas operações de limpeza na sequência do temporal de sábado na Madeira.
O presidente do Governo Regional da Madeira confirmou, este domingo, que as escolas do concelho do Funchal vão estar encerradas na segunda-feira e terça-feira, após o temporal de sábado, que matou pelo menos 40 pessoas.
«Penso que o secretário da Educação já deve star a passar essa indicação de que segunda e terça-feira não há escolas no concelho do Funchal. Esta a ver-se isto concelho por concelho», confirmou Alberto João Jardim à TSF.
Entretanto, o secretário regional da Educação confirmou que também as escolas dos concelhos da Ribeira Brava e Câmara de Lobos também estarão encerradas nestes dois dias, o que afectará cerca de 30 mil alunos.
Segundo Francisco Fernandes, este encerramento «não tem propriamente a ver com a infraestrutura escolar», mas é devido a «questões de acessibilidade e segurança».
O líder do Governo Regional madeirense agradeceu ainda o esforço de todos os que estão a colaborar nas operações de limpeza após o temporal de sábado.
«Está toda a gente a dar o melhor de si próprio e obrigado a todos», disse João Jardim, que assinou que o grande problema que existia era a ligação entre Santo António e Curral das Freiras.
Apesar da situação difícil, João Jardim adiantou à TSF ainda que a «coisa não era tão má como temíamos» no Curral das Freiras.