A zona alta da Ribeira Brava continua ainda inacessível, uma vez que a única estrada que lhe dava acesso ficou cheia de buracos e lama e está agora cheia de destroços.
Corpo do artigo
A situação na zona da Ribeira Brava continua ainda complicada, já que a zona alta desta localidade ainda continua isolada, dado que a única estrada que lhe dá acesso desapareceu depois de vários desabamentos e aluimentos após o temporal de sábado.
De acordo com a agência Lusa, a estrada que dava acesso à cumeada e ao norte da ilha, através de um túnel, ficou praticamente sem um troço, pois o pavimento de alcatrão transformou-se em buracos, lama, destroços e pedregulhos.
Bombeiros e populares já começaram a limpar as estradas, usando para isso máquinas pesadas, isto numa altura em que já chegaram os primeiros meios de ajuda ao local, muito embora ainda não se tenha chegado a todas as zonas.
Em declarações à agência Lusa, o comandante dos bombeiros da Ribeira Brava, Agostinho Silva, indicou mesmo que talvez dentro de «um ano» tudo esteja normalizado.
Na Ribeira Brava, ruíram duas casas e várias ficaram danificadas, vendo-se por todo o lado montes de lama, livros, destroços de árvores e pedras.