Desporto

Treze multas na meia-final da Taça: Conceição deve 4284 euros e foi suspenso por um jogo

Sérgio Conceição Pedro Correia/Global Imagens

Técnico azul e branco já cumpriu a suspensão em Arouca, na noite desta segunda-feira.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, foi suspenso por um jogo e multado em 4284 euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de futebol na sequência da expulsão durante o jogo das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Famalicão, que resultou em 13 multas.

No comunicado divulgado pelo CD esta terça-feira pode ler-se que Sérgio Conceição foi expulso por "entrar na área técnica adversária provocando um conflito, num comportamento irresponsável".

O árbitro da partida, Manuel Mota, adianta ainda que, "após ser expulso, dirigiu-se ao árbitro dizendo repetidamente: és um artista" e, depois disso, "dirigiu-se ao treinador adversário dizendo algumas palavras não perceptiveis à equipa de arbitragem."

Por ser de apenas um jogo, Sérgio Conceição acabou por cumprir na última noite, em Arouca, a suspensão a que foi sujeito. O técnico azul e branco não esteve no banco durante a vitória do FC Porto por 1-0.

Durante os festejos do golo de Otávio na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, no Dragão, frente ao Famalicão, que valia o 2-2 naquele momento e a passagem portista à final, Sérgio Conceição entrou na área técnica dos visitantes, num momento que provocou alguma tensão, e dirigiu-se ainda ao treinador contrário, João Pedro Sousa.

Do mesmo jogo saíram multas para o FC Porto por "atraso no reinício do jogo", no valor de 204 euros, por "comportamento incorreto do público" para com o guarda-redes do Famalicão, no valor de 1020 euros.

Pepe foi multado em 153 euros por ter visto o quinto cartão amarelo e Otávio em 102 euros por ter visto o sexto.

Do lado famalicense, Penetra foi multado em 71 euros por ter visto o sétimo amarelo, Denilson Júnior em 29 euros pelo primeiro cartão amarelo, Mihaj em 57 euros por ter visto o terceiro amarelo, Francisco Moura em 71 euros por ter visto o sétimo, Ivo Rodrigues em 57 euros por ter visto o sexto amarelo, Dobre em 29 euros por ter visto o primeiro e Colombatto em 71 euros por ter visto o 11.º amarelo.

A SAD do Famalicão foi ainda multada em 204 euros, tal como o FC Porto, por ter provocado "atraso no reinício do jogo".

Gonçalo Teles