Sociedade

Hospital de Braga sem urgência de Ginecologia e Obstetrícia durante o fim de semana

O Bloco de Partos estará em funcionamento para as utentes e parturientes que se encontram internadas no Hospital de Braga DR (arquivo)

As grávidas e parturientes da região devem deslocar-se ao Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, ao Hospital de Famalicão ou ao de Viana do Castelo.

A urgência de Ginecologia e Obstetrícia assim como o Bloco de Partos do Hospital de Braga vão voltar a encerrar este sábado e domingo. Os constrangimentos serão sentidos a partir das 8h00 desta sexta-feira, avança a unidade hospitalar em comunicado.

De acordo com a nota publicada, o serviço de urgência e o bloco de partos vão estar condicionados a partir das 8h00 de sexta-feira, sendo que sábado e domingo os serviços estarão encerrados. A reabertura está prevista para segunda-feira, 9 de outubro, às 8h00.

Nos períodos de condicionamento, o Bloco de Partos estará em funcionamento para as utentes e parturientes que se encontram internadas no Hospital de Braga.

As grávidas e parturientes da região devem deslocar-se ao Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, ao Hospital de Famalicão ou ao de Viana do Castelo.

A unidade hospitalar assume "dificuldade em completar as escalas de trabalho necessárias".

Na nota lê-se que "o Conselho de Administração do Hospital de Braga está empenhado em prestar cuidados de saúde de excelência, e procura, reunir as condições necessárias, com vista a garantir o acesso permanente ao Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia, minimizando o possível impacto às utentes grávidas da região".

Vanessa Batista