Política

Recontagem de votos em Lisboa: Chega acusa CDU de ter "mau perder"

Pedro Pinto numa ação de campanha com o candidato do Chega a Lisboa, Bruno Mascarenhas José Sena Goulão/Lusa

Há um vereador em risco na capital. Por isso, Pedro Pinto, no Conselho de Líderes da TSF, diz que a coligação encabeçada por João Ferreira está a tentar conseguir na secretaria o que não conseguiu nas urnas

O líder parlamentar do Chega acusa na TSF a CDU de ter "mau perder" e de "não estar habituada à democracia e à existência de três grandes partidos em Portugal".

OUÇA AQUI O CONSELHO DE LÍDERES

Está a decorrer, no momento da publicação deste artigo, a assembleia de apuramento geral em Lisboa. É nesta assembleia que podem eventualmente ser apreciados protestos ou contestação dos resultados.

Em comunicado enviado à TSF, a CDU explica que um eventual pedido de recontagem de votos pode ocorrer "se houver elementos que o justifiquem". Ou seja, a coligação liderada por João Ferreira aguarda esta recontagem para ver se há fundamento para um pedido para que sejam novamente contados os votos em Lisboa, onde apenas 11 separam a CDU do Chega. Esses votos já dariam para que os comunistas e os verdes elegessem um segundo vereador, ficando o Chega sem ele.

No entender de Pedro Pinto, que participou esta terça-feira no programa Conselho de Líderes da TSF, a CDU e todos os que pedem recontagem de votos estão a tentar conseguir na secretaria o que não conseguiram nas urnas.

Judith Menezes e Sousa