Foi uma noite de Halloween marcada pela chuva intensa e pela vitória do Sporting frente ao Alverca, em Alvalade. Depois de uma primeira parte nula, os leões chegaram à vantagem com golos de Ioannidis e Pedro Gonçalves
A equipa de Rui Borges instalou-se cedo no meio-campo adversário, mas os primeiros 45 minutos acabaram por ser um exercício de paciência. Geny Catamo protagonizou o momento mais vibrante do primeiro tempo, com uma bola ao ferro. Já em cima do intervalo, foi Diomande quem esteve perto de inaugurar o marcador.
Em noite de doçura ou travessura, a vitória foi difícil de arrancar. Na segunda parte, marcou Luis Suárez na sequência de um canto. No entanto, o lance foi analisado pelo VAR e o golo acabou anulado por fora de jogo.
O primeiro acabou por chegar aos 66 minutos. Ioannidis, que tinha acabado de entrar, abriu o marcador na sequência de um canto de Pedro Gonçalves. O grego saltou mais alto do que toda a gente e atirou para o fundo das redes.
Aos 73 minutos, Pote fez segundo. O internacional português rematou potente e a bola só parou no fundo das redes.
Com este triunfo, o segundo consecutivo na I Liga, o Sporting passa a somar 25 pontos, os mesmos do líder FC Porto, que apenas joga no domingo frente ao Sporting de Braga, enquanto o Alverca averbou a segunda derrota seguida na prova e está em 12.º, com 10 pontos.
Onze do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Diomande, Inácio e Maxi Araújo; Hjulmand (C) e João Simões; Geny Catamo, Trincão e Pedro Gonçalves; Luis Suárez.
Onze do Alverca: André Gomes; Touaizi, Naves, Sergi Gómez (C), Meupiyou e Chissumba; Sabit e Amorim; Lincoln, Marezi e Nuozzi.
Suplentes do Sporting: João Virgínia, Matheus Reis, Vagiannidis, Eduardo Quaresma, Morita, Kochorashvili, Geovany Quenda, Alisson, Ioannidis.
Suplentes do Alverca: Matheus Mendes, Davy Gui, Baseya, Tiago Leite, Gonçalo Esteves, Cabezas, Kauan, Diogo Martins e Sandro Lima.