Cultura

"A era dos brinquedos acabou?" Trinta anos depois, Toy Story ainda tem história para contar

Pixar

Trinta anos depois do primeiro Toy Story, os brinquedos continuam a falar connosco. Talvez agora de um modo diferente. O novo filme da Disney e da Pixar abre um novo capítulo e leva Woody e Buzz a descobrir o universo da tecnologia

A Disney e a Pixar lançaram esta quarta-feira o novo trailer de Toy Story 5, que chega aos cinemas em junho do próximo ano. Os brinquedos estão de volta, mas será que a era deles chegou ao fim? Trinta anos depois da primeira aventura, o novo Toy Story abre um novo capítulo e leva Woody e Buzz a descobrir o universo da tecnologia.

Ao som de Never Tear Us Apart, dos INXS, veem-se imagens de Bonnie Anderson (irmã de Andy, o rapaz que um dia deu vida a Woody e dono dos brinquedos). Agora, é ela quem recebe um novo brinquedo: um tablet chamado Lilypad que parece anunciar o fim de uma era e o início de outra.

Numa publicação nas redes sociais, a Disney mostra também um cartaz que reforça o papel de Lilypad no novo filme.

A estreia de Toy Story 5 está marcada para 19 de junho de 2026. De resto, não há muito mais informação sobre a nova sequela da saga de animação iniciada em 1995.

Sabe-se que o elenco original está de regresso. Tom Hanks e Tim Allen voltam a dar voz a Woody e Buzz Lightyear, enquanto Joan Cusack regressa como a destemida Jessie. Entre as novas vozes estão Greta Lee, que interpreta Lilypad, e Conan O"Brien, que dará vida a Smarty Pants, um brinquedo também da vanguarda das novas tecnologias.

Maria Ramos Santos