O Manchester United ruma ao título inglês de futebol ao vencer o Chelsea, por 2-1, bastando-lhe somar mais um ponto nas duas últimas jornadas para chegar ao seu 19.º troféu.
Os "red devils" não podiam desejar melhor começo de partida em Old Trafford: com Chicharito a fazer o primeiro golo do jogo aos 35 segundos, num lance em que o ex-benfiquista David Luiz não ficou bem na "fotografia".
O futebolista mexicano soube aproveitar um passe em profundidade de Ji-Sung Park, com David Luiz a falhar o corte, e Chicharito a aparecer na cara do guarda-redes Petr Cech para fazer o 1-0, num jogo em que os "blues" entravam praticamente a perder.
Separados, antes da jornada, por três pontos, era fundamental para o Chelsea uma vitória em casa do rival, para poder igualar a equipa de Alex Ferguson na tabela classificativa, com as decisões a fazerem-se depois na eficácia goleadora.
Tudo o que Carlo Ancelotti poderia ter pensado para a partida foi contrariado desde cedo e ainda no primeiro tempo o United mostrou quem mandava no decisivo jogo da 36.ª jornada da prova, quando Vidic dilatou para 2-0, aos 23 minutos.
No lance esteve o inigualável Ryan Giggs (37 anos), que continua a mostrar ainda estar "para as curvas" e, depois de fazer "um autêntico nó" a Kalou, centrou com conta peso e medida para a cabeça de Vidic.
Seria dos pés de Ramires que o Chelsea chegaria ao golo: o brasileiro centrou para a pequena área, Ivanovic desviou e Frank Lampard mostrou que quase sempre sabe estar no sítio certo, e fez o 2-1 aos 69 minutos.
A duas jornadas do final, o Manchester United passou a somar 76 pontos, contra 70 do Chelsea.