Mundo

Julgamento de Mubarak continua a 15 de Agosto

Juiz que preside ao julgamento de Hosni Mubarak Reuters

O juiz que presidiu ao julgamento de Mubarak determinou que o ex-presidente egípcio aguarde a continuação do seu julgamento internado num hospital perto do Cairo.

A continuação do julgamento do ex-presidente egípcio, Hosni Mubarak, e dos dois filhos, Alaa e Gamal, ficou marcada para 15 de Agosto, anunciou esta quarta-feira o presidente do tribunal.

Ahmed Refaat também ordenou que o antigo presidente egípcio, que compareceu esta quarta-feira no tribunal numa maca, seja internado num hospital perto do Cairo enquanto aguarda pela segunda sessão do julgamento.

O hospital designado pelo magistrado para acolher o ex-presidente é o centro médico internacional, perto do Cairo.

Ahmed Refaat acedeu ainda ao pedido da defesa para que Mubarak seja seguido por um médico oncologista «sempre que necessite».

O julgamento do ex-ministro do Interior, Habib el-Adli, e de seis altos responsáveis da polícia, previsto para esta quarta-feira ficou marcado para quinta-feira.

O antigo presidente egípcio, de 83 anos, acusado de corrupção e de estar envolvido no assassínio de manifestantes, apareceu pela primeira vez em público, esta quarta-feira, desde a sua queda do poder a 11 de Fevereiro.

Mubarak rejeitou, esta quarta-feira na primeira sessão do seu julgamento todas as acusações de que é alvo no tribunal penal do Cairo.

Os filhos de Mubarak, Alaa e Gamal, acusados de corrupção, também se declararam inocentes em todas as acusações.