Mundo

Liga Árabe pede fim da violência contra manifestantes na Síria

Imagem televisiva de uma manifestação na Síria Reuters

O secretário-geral da Liga Árabe «deteriorar das condições de segurança na Síria devido à violência crescente e às operações militares» em várias cidades do país.

A Liga Árabe expressou a sua «crescente preocupação» com a violência na Síria e pediu às autoridades locais para que parem imediatamente com os actos de violência contra os manifestantes.

Em comunicado, o secretário-geral desta organização chamou à atenção para o «deteriorar das condições de segurança na Síria devido à violência crescente e às operações militares em Hama, Deir al-Zor e outras áreas da Síria».

«Ainda é possível realizar as reformas anunciadas pelo presidente Bashar al-Assad para responder às ambições do povo sírio e às suas reivindicações legítimas de liberdade, mudança e realização de reformas políticas», acrescentou Nabil al-Arabi.

Este dirigente, que ocupa este cargo desde Maio, pediu ainda às forças políticas e ao governo para que comecem conversações sérias e acrescentou que a Liga Árabe está pronta a ajudar a que a Síria saia da crise.

Redação