Apesar de sublinhar que não tem um conhecimento formal do documento, o PS congratula-se com o sentido genérico do Livro Verde da Administração Local apresentado pelo Governo.
A posição foi transmitida, esta segunda-feira, pelo dirigente socialista João Ribeiro no final da reunião do Secretariado Nacional do PS.
Num comentário à apresentação do documento de reforma administrativa apresentado pelo executivo, João Ribeiro disse que o PS ainda não tem conhecimento oficial do Livro Verde da Administração Local , mas saudou as declarações que têm vindo a público.
«O que sabemos é pela comunicação social. Ainda não temos um conhecimento formal desse documento, mas saudamos as declarações que têm vindo a público no sentido de haver uma aproximação com as propostas do PS», afirmou.
João Ribeiro disse ainda estar satisfeito com as propostas feitas pelo Governo em matéria da Lei Eleitoral Autárquica, sublinhando que foi uma «longa batalha» do PS relativamente a esta matéria.
«Quase dez anos depois e seis ou sete líderes do PSD depois, sabe-se que o PSD parece corresponder ao desafio que o secretário-geral do PS [António José Seguro] lançou em plena campanha eleitoral e no penúltimo debate quinzenal na Assembleia da República, no sentido de o país ter uma nova lei eleitoral autárquica já durante as próximas eleições autárquicas», sublinhou.