Fonte da Lusoponte disse à TSF que «não é possível que alguém acredite que a empresa desse o golpe do baú» e ficasse com o dinheiro que não lhe pertence.
A Lusoponte garantiu que agiu de boa-fé no processo que envolveu o pagamento do Estado de 4,4 milhões de euros a esta empresa e assegurou que desde muito cedo quis saber do Executivo o que iria acontecer com o fim das portagens em Agosto na ponte 25 de Abril.
A TSF apurou que ficou decidido que se cumpriria o acordo estabelecido antes da decisão que repôs as portagens na ponte 25 de Abril em Agosto e que a verba compensatória de 4,4 milhões de euros iria servir para o pagamento de outras compensações que não têm a ver com portagens, como a alteração do IRC.
Fonte da Lusoponte disse à TSF que «não é possível que alguém acredite que a empresa desse o golpe do baú» e ficasse com o dinheiro que não lhe pertence, até porque é uma situação que não é legalmente possível.
A concessionária, que lembrou que será assinado novo acordo com o Estado até 31 de Março, considerou ainda que o Estado não sai prejudicado, mas sim é beneficiado, porque não vai ter de pagar portagens na ponte 25 de Abril a quem está de férias em Agosto.