O Sporting goleou, este domingo, em casa, o V. Guimarães por 5-0 e recuperou o quarto lugar da Liga, ficando com os mesmos pontos com o Marítimo. Jeffren bisou nos últimos dez minutos.
O Sporting recuperou novamente o quarto lugar do campeonato ao golear em casa o V. Guimarães por um claro 5-0, numa partida onde o chileno Matias Fernandez e o espanhol Jeffren estiveram em destaque.
Depois do triunfo caseiro diante do Manchester City para a Liga Europa, a equipa orientada por Sá Pinto precisou apenas de 21 minutos para se colocar em vantagem, com van Wolfswinkel a marcar o seu primeiro golo para o campeonato desde novembro.
Perante uma equipa minhota que praticamente não causou perigo, exceção feita a Urreta, que obrigou o guardião do Sporting a uma excelente defesa ainda na primeira parte, a equipa leonina teve uma noite tranquila e ampliou a sua vantagem aos 50 minutos por Matias Fernandez.
Aos 71 minutos, o russo Izmailov, que está a regressar à sua melhor forma, encarregou-se de marcar o 3-0, ao transformar uma grande penalidade a castigar falta de João Alves dobre van Wolfswinkel na grande área.
No final da partida, o recém-entrado Jeffren ainda teve tempo para bisar primeiro num remate colocado a nove minutos do final e depois a um minuto dos 90, na conclusão de uma excelente jogada individual.
Com este resultado, os leões recuperaram o quarto lugar do campeonato com os mesmos 41 pontos do Marítimo, menos 11 que Benfica e Sp. Braga e menos 12 que o líder FC Porto.
Sob a arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto, no Estádio José Alvalade, com a assistência de 33349 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Xandão, Polga, Evaldo, Matías (André Martins, 68), Elias, Schaars, Izmailov (Jeffrén, 79), Van Wolfswinkel (Seba Ribas, 83) e Capel.
Suplentes: Marcelo, Carriço, Jeffrén, Pereirinha, André Santos, André Martins e Seba Ribas.
V. Guimarães: Nilson, Alex, N'Diaye, Defendi, Bruno Teles, João Alves, Leonel Olímpio (Barrientos, 57), Nuno Assis, Urreta (Paulo Sérgio, 76), Toscano e Edgar.
Suplentes: Douglas, Barrientos, Amorim, Soudani, Paulo Sérgio, Molina e Anderson.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Matías (61).