Euro 2012

Hélder Postiga recorda que ainda há tempo para corrigir as falhas

Hélder Postiga admitiu que o encontro entre Portugal e a Macedónia «não foi um jogo bem conseguido» e indicou que a seleção portuguesa tem uma semana para corrigir as lacunas antes do início do Euro2012 de futebol.

«Temos noção de que não foi um jogo conseguido, podemos tirar ilações dele e corrigir as falhas. Sabemos o que errámos e temos uma semana e tal para corrigir», relembrou o avançado português sobre o empate a zero no sábado, no primeiro jogo de preparação para o campeonato da Europa de futebol, que tem pontapé de saída a 08 de junho.

Hélder Postiga refutou as críticas que apontam lacunas ofensivas a Portugal, dizendo que as pessoas não podem ser tão radicais e pensar que a seleção não está a concretizar «o suficiente».

No entanto, o avançado do Saragoça assumiu que um dos aspetos a melhorar já no próximo jogo, frente à Turquia, é a finalização: «Temos noção do jogo, que temos de corrigir certos aspetos e concretizar as oportunidades que nos aparecem pela frente».

Para Postiga, «há que ser positivos», um lema que também segue quando o tema é a sua titularidade no Euro2012.

O avançado português acredita que a luta entre si, Hugo Almeida, «um grande amigo, um excelente jogador», e Nelson Oliveira, um jogador que poderá vir a ser «uma grande figura da seleção e do Benfica», é boa para o grupo.

Sobre quem não está, neste caso Liedson, Postiga preferiu não falar: «Temos de pensar nos que estão presentes, os que estão presentes é que fazem falta. Temos de estar todos ao máximo para ajudar. Se foi o selecionador que escolheu estes 23 temos de apoiar estes 23».

Postiga voltou a lembrar que as expetativas de Portugal são passar a primeira fase, num grupo «difícil e complicado», que não deixou de o ser depois das derrotas de Alemanha, Holanda e Dinamarca nos jogos particulares do fim de semana.

Redação