O internacional português, não valoriza as recentes riticas ao planemaento da seleção nacional, acreditando que não terão reflexos no rendimento contra a Alemanha.
Nuno Gomes está tranquilo quanto à forma como as recentes criticas são recebidas na seleção nacional. Conhecedor da forma como as coisas são tratadas internamente considera que «o grupo vai estar no máximo da sua concentração no sábado, e acho que não vai afectar em nada», afirmou esta manhã à margem da grande conferência futebol 2012.
O ex-internacional mostrou-se confiante num bom desempenho de Portugal, não se mostrando preocupado com os baixos índices de concretização. «Os avançados têm armas suficientes para saberem lidar com a situação. São fases que as equipas passam. Não se pode cobrar exclusivamente ao ponta de lança a obtenção de golos. Todos podem marcar, assim como todos têm a obrigação de os evitar. Têm de continuar a trabalhar que os golos vão aparecer», afirmou.
O primeiro jogo será sábado contra a Alemanha, teoricamente o adversário mais forte do grupo e um dos candidatos a vencer o torneio. Nuno Gomes considera que ganhar seria um passo enorme no apuramento, mas « é um grupo muito complicado, muito equilibrado onde é dificil apostar em quem passa aos quatos de final. Acho que um empate não seria um mau resultado, até porque teremos mais dois jogos pela frente», concluiu.