Economia

CGTP sublinha que Governo «tem de tocar na Bolsa»

Arménio carlos Direitos Reservados

Reagindo ao discurso de Passos Coelho na rentrée política do PSD, Arménio Carlos lembrou que o aumentar nas taxas nos lucros e dividendos na Bolsa vai significar mais dinheiro para o Estado.

O secretário-geral da CGTP insistiu na ideia de que o Governo «tem de tocar na Bolsa» e não aumentar os impostos atualmente existentes.

Um dia depois de o primeiro-ministro, na rentrée política do PSD, ter lembrado que é preciso arranjar uma «solução na sequência do acórdão do Tribunal Constitucional», Arménio Carlos considerou que «inadmissível qualquer mexida no IRS ou no IVA».

«A CGTP continua a considerar que é fundamental a possibilidade de se promover um aumento em relação às taxas a aplicar nos lucros e dividendos que são transacionados na Bolsa», explicou.

Arménio Carlos defendeu que com esta medida será possível «buscar um nível significativo de dinheiro que, por um lado, daria resposta aos problemas sociais e, por outro lado, poderia até ajudar a criar condições de disponibilidade para o investimento da economia».