Desporto

V. Setúbal reduzido a dez recupera e empata com Nacional

Nacional-Vitória de Setúbal Global Imagens

Claudemir e Candeias deram vantagem ao nacional já na segunda parte, mas os sadinos, mesmo reduzidos a dez, empataram por Gottardi e Cristiano.

O V. Setúbal conquistou, este domingo, um ponto no reduto do Nacional, ao empatar a dois golos, após ter recuperado de uma desvantagem de dois golos com apenas 10 elementos.

Em jogo a contar para a primeira jornada da Liga, a equipa da casa começou melhor, tentando alvejar várias vezes a baliza adversária, contudo, o desacerto foi evidente nomeadamente por por parte de Keita, que acabou por substituído aos 21 minutos.

Os sadinos responderam a quatro minutos do intervalo num remate de Ney que acabou por passar ao lado da baliza do nacional, após livre de Pedro Tavares.

No segundo tempo, o Nacional acabou por chegar à vantagem aos 69 minutos num lance em que Ney meteu a mão à bola na grande área, o que conduziu à amostragem do segundo amarelo ao jogador e consequente expulsão.

Claudemir transformou a grande penalidade e colocou os madeirenses na frente, vantagem que seria ampliada, aos 74 minutos, por Candeias.

Dois minutos depois, os sadinos reduziram a desvantagem na conversão de uma grande penalidade a castigar falta de João Aurélio sobre Pedro Santos que Gottardi converteu.

A cinco minutos do final, Cristiano, a passe de Meyong, restabeleceu a igualdade que se manteria até final, apesar de o Nacional tudo ter feito para chegar novamente à vantagem.

Sob a arbitragem de Jorge Ferreira, de Braga, no Estádio da Madeira, com a assistência de cerca de dois mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Nacional: Gottardi, João Aurélio, Mexer, Moreno (Mateus, 46), Marçal, Revson, Skolnik (Mihelic, 74), Claudemir, Isael, Keita (Mário Rondon, 21) e Candeias.

Suplentes: Vladan, Mihelic, Mateus, Lucas, Mário Eondon, Campos e Diogo.

V. Setúbal: Caleb, Pedro Queirós, Amoreirinha, Jorge Luiz, Nelson Pedroso, Ney, Bruno Amaro (Bruno Gallo, 77), Paulo Tavares, Miguel Pedro (Pedro Santos, 69), Meyong e Cristiano (Jorginho, 88).

Suplentes: Fonseca, Ricardo Silva, Bruno Galo, Pedro Santos, Bruninho, Danilo Alves e Jorginho.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Candeias (45), Mário Rondon (55), Cristiano (63), Ney (65 e 69) e Pedro Santos (85). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Ney (69).