Política

CDS-PP: Governo tem «firme compromisso» de reduzir a despesa

Direitos Reservados

Pedro Mota Soares afirma que, perante a carga fiscal é ainda mais necessário «esforço redobrado» na redução da despesa «sem exceções nem privilégios».

No encerramento do debate das moções de censura apresentadas pelo PCP e pelo Bloco de Esquerda ,o ministro da Solidariedade e Segurança Social, militante do CDS-PP, disse que «os portugueseses tem sido verdadeiramente heróis na forma como têm assumido a fatura de um comportamento errado que o Estado teve ao longo de anos».

Pedro Mota Soares afirmou ainda que o Governo tem o «firme compromisso» de reduzir a despesa orgânica do Estado no Orçamento do Estado para 2013.

«Dado que há uma deterioração da situação económica externa e da situação económica interna, são necessários esforços adicionais, que representam compromissos internacionais. Mas também é verdade que este Governo e esta maioria têm o firme compromisso de finalizar, até à conclusão do processo orçamental, um esforço redobrado na redução da despesa, sobretudo a despesa orgânica do Estado consigo mesmo», afirmou.

O ministro da Segurança Social referiu que conseguir a moderação da carga fiscal «depende precisamente do esforço suplementar do lado da despesa para que os portugueses sintam uma justa repartição dos esforços é uma equidade entre o Estado e a sociedade».