Saúde

PS não sabe o que quer em relação à ADSE, diz CDS

Para o deputado Adolfo Mesquita Nunes, o «PS não entra no debate do corte da despesa, porque não tem ideia sobre esse corte e porque não sabe governar com cortes na despesa».

O CDS entende que o PS não sabe o que quer em relação à ADSE, uma vez que no mesmo dia surgiu uma notícia em que os socialistas defendiam a sua extinção, mais tarde desmentida.

Por esta razão, conclui o deputado Adolfo Mesquita Nunes, o «PS não entra no debate do corte da despesa, porque não sabe nem tem ideia sobre esse corte e porque não sabe governar com cortes na despesa».

Por seu lado, o social-democrata Couto dos Santos, também na sequência da polémica da ADSE, desafiou o PS a dizer o quer fazer em relação à reforma de Estado.

«Não é possível um partido que pretende ser alternativa ter esta atitude de contradição permanente», acrescentou este ex-ministro da Educação, após notar as contradições socialistas aquando da proposta da redução dos deputados e da extinção da ADSE.

Couto dos Santos adiantou ainda que «é preciso que o PS de uma vez por todas diga aos portugueses o que quer: ou está de um lado ou está no outro, ou diz sim ou diz não».