Desporto

V. Guimarães derrota Rio Ave e sobe ao sexto lugar

Jogadores do Vitória de Guimarães festejando um dos golos marcados ao Rio Ave Global Imagens

O V. Guimarães ascendeu, este domingo, ao sexto lugar da Liga, ao vencer no reduto do Rio Ave por 1-3, ficando assim a um ponto do conjunto de Vila do Conde, que se mantém na quinta posição.

O V. Guimarães subiu, este domingo, ao sexto lugar do campeonato ao vencer fora o Rio Ave por 1-3, numa partida em que o avançado Baldé marcou por duas vezes.

Depois de uma primeira parte sem golos, o Rio Ave tentou o golo por Bébé e Filipe Augusto, mas o defesa Paulo Oliveira evitou que os vilacondenses se colocassem em vantagem.

Na resposta, o V. Guimarães ameaçou por Barrientos e acabou por marcar, pouco depois, por Baldé que colocou a sua equipa em vantagem aos 59 minutos, num remate fortíssimo.

A resposta do Rio Ave não se fez esperar e, aos 66 minutos, Hassan repôs a igualdade no marcador apenas dois minutos depois de ter entrado em campo.

Contudo, a um quarto de hora do fim, Nivaldo fez falta sobre Marco Matias na grande área e, na sequência deste lance, Tiago Rodrigues não falhou da marca de grande penalidade.

Já a jogar contra dez após a expulsão de Filipe Augusto, aos 82 minutos, o V. Guimarães aproveitou a vantagem numérica para voltar a marcar, novamente por Baldé, na sequência de um contra-ataque de Crivellaro, quando faltava um minuto para o fim.

Sob a arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria, no Estádio do Rio Ave FC, com a assistência de cerca de três mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Rio Ave: Oblak, Lionn, Nivaldo (Braga, 76), Marcelo, Edimar, Wires (Diego, 64), Filipe Augusto, Tarantini, Ukra, Del Valle (Hassan, 64) e Bebé.

Suplentes: Rafa, Rodriguez, Braga, André Vilas Boas, Hassan, Diego e Tope.

V. Guimarães: Douglas, Alex (Josué, 81), Paulo Oliveira, Freire, Luís Rocha (Gonçalo, 88), Tiago Rodrigues, Siaka Bamba, Barrientos, Marco Matias (Crivellaro, 76), Baldé e Ricardo.

Suplentes: André, João Ribeiro, Jona, Josué, Rafa, Gonçalo e Crivellaro.

Ação disciplinar: cartões amarelo para Tiago Rodrigues (4), Alex (26), Wires (39), Luís Rocha (45), Filipe Augusto (58 e 82), Nivaldo (74), Josué (84), Douglas (88) e Crivellaro (90+1). Cartão vermelho por acumulação a Filipe Augusto (82).

Redação