A vice-presidente da comunidade israelita em Lisboa, Esther Muznik, sublinha que o papa Bento XVI tentou intensificar o diáologo entre as várias religiões e também teve a coragem de denunciar os problemas relacionados com a pedofilia.
Publicidade
        «Teve a coragem de denunciar aquilo que era para denunciar, porque a pedofilia não é do pontificado dele é muito anterior», realça a vice-presidente da comunidade israelita em Lisboa, Esther Muznik.
Do ponto de vista do diálogo inter-religioso conseguiu manter a linha do anterior papa, havendo «sempre uma relação cordial».
A vice-presidente da comunidade israelita em Lisboa considera também que ao resignar e assumir os problemas Bento XVI teve uma atitude «humilde» e «corajosa».