O Nacional subiu ao nono lugar da Liga ao bater o Olhanense por 3-1. Por seu lado, o Moreirense empatou a zero na receção ao Gil Vicente e igualou o Beira-Mar no penúltimo lugar do campeonato.
O Nacional ascendeu ao nono lugar da Liga ao somar o seu terceiro triunfo do campeonato no seu terreno com uma vitória de 3-1 sobre o Olhanense.
A equipa insular precisou apenas de 12 minutos para se colocar em vantagem num remate forte de Rondon, após cruzamento da esquerda de Candeias.
A ganhar, o Nacional criou várias oportunidades até ao intervalo, contudo, Bruno Moreira, aos 17 minutos, e Rondon, aos 25 minutos, não conseguiram desfeitear Bracali.
A oito minutos do intervalo, o guardião do Olhanense com uma grande defesa impediu o segundo golo do Nacional, ao opor-se a um remate de Rondon, que foi servido pelo regressado Marçal.
Bracali voltou a ser decisivo aos 59 minutos ao não permitir novamente o golo de Rondon, na sequência de um livre de Revson.
Apesar de ter controlado quase toda a partida, o Nacional viu o Olhanense empatar aos 69 minutos, quando André Micael, após um canto, bateu Gottardi na recarga a um cabeceamento de Djaniny.
No entanto, cinco minutos depois, os insulares passaram novamente para a frente do marcador, com um golo do recém-entrado Moreno, com Revson, aos 85 minutos, a fixar o resultado final num penalty, após falta de Bracali sobre Diego Barcellos.
Em Moreira de Cónegos, Moreirense e Gil Vicente não foram além de um empate a zero, num jogo em que os locais igualaram o Beira-Mar na penúltima posição da Liga.