Desporto

Nacional e Rio Ave empatam em luta pela Europa

Nacional-Rio Ave Global Imagens

O Nacional e o Rio Ave empataram, este domingo, no Funchal, a um golo, encontro entre equipas que lutam pela Europa. Moreirense e Olhanense obtiveram idêntico resultado em Moreira de Cónegos.

O Rio Ave isolou-se, este domingo, na quinta posição da Liga, ao empatar fora diante do Nacional a um golo, numa partida que acabou por ser decidida com duas grandes penalidades.

O primeiro penalty da partida aconteceu aos 20 minutos, quando Rodriguez fez falta sobre Keita na grande área, com Claudemir a colocar os madeirenses na frente.

Os vilacondenses responderam num remate de Ukra, aos 28 minutos, defendido por Gottardi, com Hassan, aos 31, a rematar um pouco ao lado. No minuto seguinte, o defesa Edimar, do Rio Ave, evitou que o Nacional ampliasse a sua vantagem.

No segundo tempo, e depois da expulsão de Manuel da Costa, do Nacional, o Rio Ave acabou por chegar aos empate, na conversão de uma grande penalidade por Hassan, aos 72 minutos, após mão na bola de Claudemir.

Dois minutos depois, o médio Jota foi expulso e o Nacional passou a jogar apenas com nove elementos, mas o resultado não se alterou até final.

Em Moreira de Cónegos, o Olhanense garantiu um precioso empate a um golo com um tento nos descontos do segundo tempo apontado por Lucas numa partida entre equipas que fogem à despromoção.

Antes, aos 28 minutos, a equipa minhota, que procurava sair da zona de despromoção pela primeira vez em 14 jornadas, tinha inaugurado o marcador de penalty por Ricardo Pessoa, após uma mão na bola duvidosa de Nuno Reis.

No segundo tempo da partida, o Moreirense esteve perto do golo aos 59 minutos por Filipe Gonçalves, mas os algarvios tiveram várias oportunidades para marcar entre o minuto 77 e o minuto 83.