Desporto

João Capela não surpreendido por dirigir final da Taça da Liga

João Capela Global Imagens

Este árbitro, que vai apitar a primeira final da sua carreira, admitiu que era possível poder chegar a este jogo e garantiu que preparou esta partida como qualquer outra.

O árbitro da final da Taça da Liga não ficou surpreendido por ter sido designado para este encontro, que opõe Sp. Braga e FC Porto e que se joga no sábado em Coimbra.

«Quando um árbitro chega a internacional tem sempre a perspetiva de fazer todos os jogos, porque tem uma carreira e conseguiu chegar a esse estatuto», afirmou João Capela.

Antes da primeira final da sua carreira, o árbitro disse que tem «tido a paciência de aguardar pelo meu momento» e admitiu que de facto pensou que seria possível arbitrar este jogo.

«Quando recebi esta nomeação foi com muito agrado, mas também com alguma, mas não muita, surpresa, porque quando iniciamos uma época definimos objetivos», explicou.

A este propósito, João Capela revelou que um dos seus objetivos era de poder arbitrar a final da Taça da Liga e assegurou que preparou este encontro da mesma forma como todos os outros.

«Preparo um jogo da II Liga entre o penúltimo e o último da mesma forma que preparo um jogo da I Liga ou esta final, fazendo scouting e percebendo os jogadores que vamos ter e como podemos ser facilitadores para que seja um bom jogo de futebol», frisou.

João Capela recordou que «alterar rotinas a que estamos habituados a fazer só vai criar-nos mais dificuldades, portanto temos de manter as nossas rotinas»

Redação