Jorge Jesus sim , Jesualdo Ferreira sim, Vitor Pereira não. É esta a opinião dos inquiridos sobre a renovação dos técnicos dos três maiores clubes portugueses.
Jorge Jesus recebe uns esmagadores 74 por cento a favor, Jesualdo até atinge os 79, mas Vitor Pereira não passa a fasquia dos 28,3, porque uns claros 60 por cento entendem que o treinador do FC Porto não tem condições para continuar.
Acrescente-se que uma maioria de 51,8 por cento defende que deve ser também um português a suceder a Vitor Pereira no Dragão.
Por outro lado, no que respeita ao melhor desempenho técnico, o treinador do Benfica é o mais apreciado, seguido do do Sporting , mas o terceiro mais nomeado é Paulo Fonseca, do P.Ferreira.
A poucos dias do clássico FC Porto - Benfica, as opiniões dividem-se quanto ao possível resultado, sendo que 24,3 por cento dos inquiridos pensa que vai terminar empatado, mas com golos. As alternativas mais próximas são o triunfo dos dragões por um golo de diferença e a vitória das águias igualmente por um golo de diferença.
Quanto ao árbitro que deve ser nomeado, o nome de Pedro Proença surge à cabeça, com alguma vantagem sobre Jorge Sousa.
Ficha técnica:
Este estudo de opinião foi realizado nos dias 2 e 3 de maio pela Eurosondagem para a TSF / Sportv Tv / DN / JN / O Jogo.
Foram validadas 1021 entrevistas sendo 51,4 por cento a indivíduos do sexo feminino.
A amostra foi estratificada por região: Norte com 19,8 por cento, AM do Porto (13,4), região Centro (30,4), AM de Lisboa (26,3) e Sul (10,1).
O erro máximo da amostra é de 3,07 por cento para um grau de probabilidade de 95 por cento.