Benfica

Não há favoritos na final da Liga Europa, diz treinador do Chelsea

Rafael Benitez durante o treino de adaptação do Chelsea ao Arena de Amesterdão Global Imagens/Gustavo Bom

O técnico do adversário do Benfica na final da Liga Europa notou a experiência dos encarnados nas competições europeias, mas espera que o Chelsea faça uso da experiência que tem nestas provas.

O treinador do Chelsea entende que nem a sua equipa nem o Chelsea são favoritos na final da Liga Europa, marcada para quarta-feira no Arena de Amesterdão.

«Não interessa quem é o favorito. Não vejo nenhum. Jorge Jesus é um bom treinador e forma uma boa equipa, que tem muita experiência na Europa», sublinhou Rafael Benitez.

Na antecipação do jogo decisivo da Liga Europa, o técnico espanhol frisou a ideia de que «numa final é meio por meio» e que, mudanças à parte que podem ser feitas pelas duas equipas, «o que importa é o que se joga no relvado».

«Até podemos estar preparados, mas pode sempre acontecer alguma coisa que mude o jogo. Acho que vai ser uma final muito interessante para todos. Eles têm experiência e espero que o Chelsea possa usar a experiência que tem», explicou.

O guardião checo Petr Cech alinhou também pela ideia do seu treinador, ao dizer que «falar em favoritos não tem sentido numa final, porque as condições de uma final são diferentes».