Mundo

Vídeos do tornado em Oklahoma

Vários vídeos captaram o movimento do violento tornado, com ventos que atingiram os 320 quilómetros por hora e um diâmetro de 3,2 quilómetros.

O tornado semeou a destruição num percurso de 12 quilómetros entre Moore e Newcastle, nos arredores da cidade de Oklahoma.

[youtube:3ThmqurmTkA]

Pelo menos 91 pessoas, incluindo 20 crianças, morreram na segunda-feira à passagem de um devastador tornado pelos arredores de Oklahoma, sul dos Estados Unidos, e perto de centena e meia de pessoas foram hospitalizadas, indicaram fontes médicas citadas pela CNN.

[youtube:DdD7OL3LhnY]

O tornado de segunda-feira reproduziu, em parte, o trajeto realizado pelo fenómeno de maio de 1999 que matou 44 pessoas, feriu centenas e destruiu milhares de casas em Moore e no sul da cidade do Oklahoma.

[youtube:ChqzjZIuqGk]

Redação