Comentando a polémica dos documentos relacionados com os contratos swap, este ministro defendeu que isto «deve levar-nos a refletir sobre a cultura política em Portugal».
O ministro Miguel Poiares Maduro considera um atentado a democracia a alegada falsificação de documentos no caso que envolveu o antigo secretário de Estado do Tesouro, Joaquim Pais Jorge, e a proposta de contratos swap vinda do Citigroup.
«A ter existido como há fortes indícios que existiu falsificação de um documento (e não sei quem fez essa falsificação) que se traduz na manipulação da comunicação social isso é um atentado à própria democracia», sublinhou.
Sobre a polémica que envolveu estes contratos swap, Poiares Maduro defendeu ainda que «o que sucedeu nos últimos dias deve levar-nos a refletir sobre a cultura política em Portugal».
«Foi construída uma história que o Governo anterior teria recusado e impedido o negócio pouco ético e ilegal que agora verificámos que não é exatamente verdade, porque esse Governo considerava absolutamente normal as operações em causa», concluiu.