Em entrevista à Benfica TV, o presidente encarnado explicou que «seria terrível» cortar o ciclo com Jorge Jesus e assegurou que Oscar Cardozo será reintegrado no plantel na segunda-feira.
O presidente do Benfica reafirmou, este sexta-feira, a sua confiança no treinador Jorge Jesus, isto apesar dos recentes insucessos do clube.
Em entrevista à Benfica TV, Luís Filipe Vieira explicou que «não pode reagir por impulso» como reage a «família benfiquista» e pediu para que as pessoas se lembrem do caso que envolveu Fernando Santos.
«Quem o criticou e lhe pôs os lenços brancos, passado dois ou três meses estavam a dizer 'mea culpa' e os lenços brancos também desapareceram», recordou.
Luís Filipe Vieira reconheceu que o Benfica «cresceu bastante» com Jorge Jesus e que o treinador «evoluiu bastante conosco».
«Não podemos de um momento para o outro cortar este ciclo. Seria terrível para o Benfica começar outro ciclo», concluiu.
O presidente encarnado lembrou ainda que «há uma cabeça pensante neste projeto e a finalidade dele é devolver e entregar o Benfica aos sócios».
«Nunca mais ninguém se vai apoderar deste clube e nunca mais ninguém se vai servir dele e nunca mais ninguém pode fazer o que andam ultimamente a fazer que é pensar que vou entregar o poder a quem quer que seja. Nunca pensem isso de mim», sublinhou.
Questionado sobre se se pensa em demitir por causa dos maus resultados, Luís Filipe Vieira afastou por completo esta ideia, um a vez que nunca «dará um pontapé na bola».
Confirmado a contratação do sérvio Fejsa, o presidente do Benfica não se quis pronunciar sobre uma eventual vinda do guarda-redes internacional brasileiro Júlio César e garantiu que Matic só sai pela cláusula de rescisão.
Luís Filipe Vieira assegurou ainda que este será o último ano em que vende jogadores e garantiu que Oscar Cardozo, que não sai do clube sem que seja pago o que o encarnados querem, vai ser reintegrado no plantel na segunda-feira.