O Arouca conquistou a sua primeira vitória na Liga ao bater em casa o Rio Ave por 1-0. O Marítimo empatou ao cair do pano com o Olhanense, ao passo que o Nacional venceu no Restelo por 2-3.
O Arouca conseguiu, este domingo, a sua primeira vitória de sempre na Liga, ao bater em casa o Rio Ave por 1-0, graças a um golo de Roberto, a dois minutos do final.
Roberto esteve muito perto do golo aos 43 minutos quando rematou ao poste da baliza de Salin, tendo o Arouca garantido os seus primeiros pontos de sempre na Liga, aos 88 minutos, num cabeceamento do mesmo Roberto a passe de Paulo Sérgio.
Também o Nacional conquistou a sua primeira vitória neste campeonato ao vencer fora o Belenenses por 2-3, num jogo em que os "azuis" jogaram com dez elementos durante quase todo o encontro.
Aos dez minutos, o guardião Matt Jones foi expulso depois de uma distração defensiva da equipa da casa, uma situação que permitiu que os madeirenses assumissem o controlo do jogo.
Aos 24 minutos, a formação orientada por Manuel Machado adiantou-se mesmo no marcador com um tento de Mateus, após cruzamento de Bruno Moura.
A dois minutos do final da primeira parte, o Belenenses chegou ao empate por Miguel Rosa, num período em que a equipa da casa tinha conseguido inverter a tendência do encontro.
O Nacional acabaria por regressar à vantagem aos 77 minutos pelo cabo-verdiano Djaniny, que tinha entrado ao intervalo, com Mateus a bisar aos 82 minutos.
A três minutos do final, os azuis ainda conseguiram reduzir por intermédio do estreante João Pedro, mas os madeirenses acabaram por sair do Restelo com o triunfo.
No outro encontro do dia, o Marítimo não foi além de um empate a um golo diante do Olhanense, igualdade que foi conseguida por Fidélis no terceiro minuto de descontos da partida.
Rui Duarte, de grande penalidade, tinha inaugurado o marcador da partida para os algarvios.