O V. Guimarães foi afastado da Liga Europa ao não ir além de um "nulo" no reduto do Rijeka. O Olympique de Lyon bateu em casa o Bétis por 1-0, resultado que apurou franceses e espanhóis.
O V. Guimarães não conseguiu melhor que uma igualdade a zero na deslocação ao terreno dos croatas do Rijeka, um resultado que impede a equipa portuguesa de continuar em prova, em virtude da vitória do Olympique de Lyon sobre o Bétis.
A precisar de, pelo menos, o mesmo resultado que os franceses, os vimaranenses não conseguiram marcar e viram mesmo os croatas criar duas boas oportunidades nos primeiros 20 minutos.
Aos 13 minutos, Alispahic enviou a bola à barra da baliza de Douglas e, seis minutos depois, Benko obrigou o guardião da equipa portuguesa a uma defesa por instinto.
Barrientos, de calcanhar, ameaçou a baliza da formação croata, que acabou melhor a primeira parte, com novo remate de Alispahic, aos 42 minutos, que criou perigo à baliza de Douglas.
No segundo tempo, o Rijeka voltou a surgir melhor, nomeadamente através de duas iniciativas de Benko, com o V. Guimarães a responder apenas aos 78 minutos através de um remate por cima de André André.
Na parte final da partida, os croatas voltaram a estar em evidência com duas boas oportunidades criadas por Benko e Sharbani, com Tomané, a dois minutos do final, a remate para defesa difícil do guardião do Rijeka.
Sob a arbitragem de Kristinn Jakobsson, da Islândia, no Estádio Katrida, em Rijeka, com a assistência de cerca de 10 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Rijeka: Vargic, Tomecak, Knezevic, Maric, Bertosa, Micinic, Males, Kvrzic, Alispahic (Bezovec, 80), Kramaric (Sharbini, 71) e Benko (Krstanovic, 86).
Suplentes: Mance, Datkovic, Mujanovic, Sharbini, Brezovec, Krstanovic e Jugovic.
V. Guimarães: Douglas, João Amorim, Paulo Oliveira, Abdoulaye, Addy, Leonel Olímpio, André Santos (Marco Matias, 68), André André, Tomané, Barrientos (Fernando Russi, 78) e Maazou.
Suplentes: Assis, Freire, Tiago Rodrigues, Crivellaro, Marco Matias, Plange e Fernando Russi.
Ação disciplinar: cartão amarelo a Leonel Olímpio (50) e Knezevic (90+2).