Desporto

Sporting e FC Porto anulam-se na Taça da Liga

Sporting-FC Porto Global Imagens/Ivan del Val

Sporting e FC Porto empataram a zero em partida a contar para o Grupo B da Taça da Liga. Os portistas acabaram a partida reduzidos a dez, após a expulsão de Carlos Eduardo, aos 84 minutos.

Sporting e FC Porto anularam-se, este domingo, em partida a contar para a primeira jornada do Grupo B da Taça da Liga em que o guardião portista Fabiano esteve em evidência.

Logo aos 26 minutos, o guarda-redes brasileiro, que apareceu no lugar do habitual titular Helton, opôs-se bem muito a Wilson Eduardo, que pouco antes se tinha isolado.

Já na segunda parte, quando faltavam 16 minutos para o final, Fabiano voltou a ser decisivo, ao impedir por três vezes no mesmo lance o golo do Sporting, ao conseguir evitar o sucesso dos remates de Carrillo, Montero e Cedric.

A sentir que poderia sair desta partida com os três pontos, que lhe dariam a liderança do agrupamento, o Sporting voltou a estar perto do golo, aos 81 minutos, por Vítor, mas novamente Fabiano respondeu com uma excelente defesa.

Depois da expulsão de Carlos Eduardo, a seis minutos do final, Vítor, que tinha rendido André Martins, voltar a estar perto de marcar, mas voltou a não conseguir desfeitear o guardião portista.

Com este resultado, Sporting, FC Porto, Marítimo e Penafiel ficaram empatados neste agrupamento, com um ponto e nenhum golo marcado.

Sob a arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria, no Estádio José Alvalade, com a assistência de 21.505 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Sporting: Marcelo Boeck, Cédric, Eric Dier, Marcos Rojo, Jefferson, William Carvalho, André Martins (Vitor Silva, 77), Adrien, Wilson Eduardo, Diego Capel (Carrillo, 67) e Slimani (Montero, 63).

Suplentes: Rui Patrício, Maurício, Vitor Silva, Gerson Magrão, Montero, Carrillo e Diogo Salomão.

FC Porto: Fabiano, Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro, Herrera (Lucho, 59), Fernando (Defour, 63), Varela, Carlos Eduardo, Licá e Ghilas (Jackson Martínez, 77).

Suplentes: Bolat, Lucho, Josué, Jackson Martínez, Kelvin, Otamendi e Defour.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Carlos Eduardo (28 e 84), Adrien (54), William Carvalho (63), Carrillo (80), Varela (81) e Cédric (90+3). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Carlos Eduardo (84).